Pular para o conteúdo

Nota da APqC sobre supostas alterações no quadro de servidores do IAC

Nota do presidente da Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC), Dr. João Paulo Feijão Teixeira:

Circulam em grupos de WhatsApp de pesquisadores mensagens com a informação de que alterações estariam em curso no Instituto Agronômico de Campinas (IAC), causando o esvaziamento do Instituto. A APqC buscou informações junto ao Gabinete da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e à própria direção do IAC. Apuramos o que segue:

Em função do proposto no decreto de reestruturação da SAA (ainda não publicado) haverá, antecipadamente, a reunião de funcionários administrativos (RH, finanças, TI) das instituições de Campinas (IAC, APTA, IB, ITAL) para ocupar o prédio recém-reformado onde estava a Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), no parque da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI).

Em São Paulo, os administrativos do Instituto Biológico (IB), Instituto de Pesca (IP) e Instituto de Economia Agrícola (IEA) ficarão em atividade no prédio sede da Secretaria. O que se pretende é que somente atividades-fim permaneçam nos Institutos. Não há transferências confirmadas com relação a laboratórios.

A APqC continua atenta para evitar que medidas administrativas afetem negativamente a atuação dos Institutos e dos servidores públicos.

Dr. João Paulo Feijão Teixeira, presidente da APqC

Campinas, 11 de fevereiro de 2021

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: