Pular para o conteúdo

Especialistas debatem efeitos da pandemia no comportamento de crianças e adolescentes

Para debater o tema da saúde mental de crianças e adolescentes na pandemia, o Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (FM) da USP promove entre hoje e amanhã (4 e 5 de dezembro) o III Simpósio do Serviço de Psiquiatria da Infância e Adolescência (SEPIA). O evento será no formato on-line e terá a participação de 20 especialistas, com coordenação de Guilherme V. Polanczyk, professor e pesquisador da FM.

O evento tem como objetivo debater como cuidadores e profissionais da área da saúde e educação podem atuar, caracterizar e intervir nas emoções e comportamentos das crianças e adolescentes no contexto da covid-19. Entre os assuntos em destaque, o evento abordará a atuação das escolas, o ensino à distância durante a pandemia e o que vem pela frente; o estudo Jovens na Pandemia: como está a rotina e saúde mental das crianças e adolescentes?; reações frente à pandemia – quando a tristeza e ansiedade viram patologia?; violência e conflitos durante a pandemia, entre outros.

As inscrições podem ser realizadas pelo formulário on-line, neste link, e os valores, que dependem do perfil do participante, vão de 120 reais para estudante a 220 reais para profissionais da área. A programação completa e inscrições estão disponíveis no site: Simposiosepia2020

Fonte: Jornal da USP

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: