Pular para o conteúdo

Butantan lança plataforma para consulta de ações de testagem do coronavírus

O Instituto Butantan lançou um portal com dados da Plataforma de Laboratórios para Diagnóstico do Coronavírus. A ferramenta disponibilizará informações das ações de testagem realizadas para detectar a Covid-19 em todo o Estado de São Paulo.

Agora, com o novo portal, será possível acessar os dados quantitativos e qualitativos como número de testes, local de realização, sexo dos participantes, além de resultados positivos e negativos.

A plataforma, coordenada pelo Butantan, reúne laboratórios da rede pública e privada que processam testes rápidos e do tipo RT-PCR. Atualmente tem capacidade para processar 11 mil exames por dia. Criada em abril, a ferramenta tem como principal objetivo organizar o fluxo de amostras para o diagnóstico do novo coronavírus e definir protocolos para investigação e incidência do vírus.

O Instituto Butantan é referência em diagnósticos da Covid-19 no Estado de São Paulo. Os testes realizados até hoje têm, entre suas ações, exames em pessoas assintomáticas, ações em programas de Drive-Thru, além de populações vulneráveis, profissionais de segurança pública, de saúde, comunidades indígenas, quilombolas, idosos moradores das instituições de longa permanência, entre outros.

“Sabemos que este mapeamento de diagnóstico da infecção pode fornecer um raio-X importante para o planejamento de combate à pandemia. O Butantan vem fazendo um trabalho de coordenação destes centros e agora, com dados mais robustos e recortes bem definidos, conseguimos disponibilizar esse material garantindo a transparência nos dados”, explica Dimas Covas, diretor do Instituto Butantan.

Para acessar o novo portal clique aqui.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: