Pular para o conteúdo

Artigo: A estabilidade do servidor público beneficia a população, ao contrário do que dizem os maus políticos

ARTIGO

Os maus políticos e os maus empresários atacam a estabilidade do servidor público como se ela fosse contrária aos interesses do povo. Fazem isso porque querem servidores submissos a eles. Pois bem, a estabilidade do servidor foi criada para assegurar os direitos e os interesses do cidadão e não do governante. Com estabilidade o servidor não pode ser obrigado pelo político mandante a fazer o que ele (o político) quer, desde que o que ele quer seja ilegal ou inconstitucional,  satisfazendo apenas a seus interesses.

O servidor público, atendendo à estrutura burocrática do Estado, faz aquilo que defende o interesse do povo e não o que atende ao interesse político do governante de plantão. Sem a estabilidade do servidor os governantes farão da coisa pública um instrumento para exercício de seus interesses político-partidários. Quem não lhes obedecer será sumariamente demitido. 

Isso não é dito por alguns  governantes e grandes empresários por que isso vai contra seus interesses. Colocar a estabilidade como uma mazela é mentir para o povo, com muita repercussão, especialmente sobre as pessoas menos esclarecidas.

Dr. Percy Corrêa Vieira, pesquisador aposentado do Instituto Geológico

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: