Pular para o conteúdo

Instituto Florestal discute permissão de uso da floresta estadual de Bebedouro

GEDSC DIGITAL CAMERA

O Instituto Florestal, órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente (SIMA), realizou no dia 15 de julho uma audiência com a comunidade científica para discutir a proposta de permissão de uso da Floresta Estadual de Bebedouro pelo município. A concessão é a título precário e gratuito pelo prazo de 30 anos dos 94,27 hectares de área.

“Estou absolutamente satisfeito com a audiência. Essa somatória de esforços na parceria consistente com a prefeitura trará benefícios para a população e o meio ambiente”, disse o diretor geral do IF, Luiz Alberto Bucci.

A área é destinada para a promoção de atividade de uso público, educação, recreação, lazer e turismo. As pesquisas em andamento no território não sofrerão qualquer alteração e a outorga é revogável a qualquer tempo.

“A floresta possui uma localização estratégica na entrada do município. Será um avanço para o turismo da região. Já temos projetos com instituições e iniciativa privada para desenvolver o lazer e a educação ambiental no local”, comentou o representante da prefeitura, Rogério Valverde.

A unidade foi fundada em 1928 pelo então governador Júlio Prestes com a finalidade de produzir e distribuir mudas oriunda da capital para fins de reflorestamento com espécies nativas e exóticas.

“Temos ótimos exemplos de outras áreas que também foram concedidas para prefeituras. São exemplos de gestão compartilhada, onde quem ganha é o cidadão com a inclusão social em um local bem cuidado para fazer contato intenso com a natureza”, destacou o subsecretário de Meio Ambiente, Eduardo Trani.

A audiência foi conduzida pelos técnicos do IF, Jose Luiz Carvalho e Elaine Rodrigues. Com a aprovação, o projeto segue agora para análise do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema).

Fonte: Assessoria do Instituto Florestal

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: