Pular para o conteúdo

Coronavírus: a Ciência combate a pandemia e é afetada por ela

coronavirus1

Podcast da Revista Fapesp, em parceria com a Rádio Usp, revela – entre outros assuntos – como o combate ao coronavírus, mais especificamente o isolamento social, está interferindo na vida de pesquisadores científicos. Veja abaixo alguns dos entrevistados:

A bióloga Fernanda Staniscuaski, pesquisadora da UFRGS e coordenadora do projeto “Parent in Science”, fala sobre o impacto do isolamento social na produtividade de cientistas que têm filhos, em especial das mulheres.

A engenheira agrônoma Juliana Teixeira Yassitepe, da Embrapa, explica como concilia o trabalho de pesquisa e os cuidados com a família em meio às restrições impostas pela pandemia.

O infectologista Fábio Leal, da Faculdade de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul, mostra os resultados da estratégia de identificação e monitoramento de pessoas com Covid-19 que está sendo aplicada na cidade, testando a população em suas casas.

Dayane Machado, doutoranda do Departamento de Política Científica e Tecnológica da Unicamp, comenta pesquisa que registrou índices elevados de confiança da sociedade na ciência durante a crise do novo coronavírus.

PARA OUVIR O PROGRAMA CLIQUE AQUI

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: