Pular para o conteúdo

Governo de São Paulo anuncia medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus

butantan

                         (Instituto Butantan ficará fechado para visitas durante 30 dias)

Na noite de ontem (15), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou novas medidas restritivas para tentar conter o avanço do coronavírus. Uma delas impacta diretamente o trabalho dos institutos de pesquisa científica: a determinação para que todos os servidores públicos com mais de 60 anos trabalhem de casa a partir de amanhã (17). A ordem é válida para todo o estado.

As exceções são funcionários ligados às áreas de Segurança e de Saúde (férias e licenças destes últimos servidores foram suspensas por 60 dias). O governador recomendou ainda que o setor privado suspenda convenções e eventos culturais, além de fechar pelo prazo mínimo de 30 dias salas de cinema, teatros e casas de shows. Museus, bibliotecas e centros culturais pertencentes ao estado terão suas atividades encerradas temporariamente. Também o Instituto Butantan estará fechado para visitantes.

A Associação dos Pesquisadores Científicos do Estado de São Paulo (APqC) irá acompanhar os desdobramentos das medidas restritivas e conclama a todos os servidores estaduais que evitem participar de eventos sociais ou frequentar lugares com grande concentração de pessoas. Cobraremos do governo que garanta condições de segurança aos nossos pesquisadores em seus ambientes de trabalho.

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: