Pular para o conteúdo

Pesquisadora do Instituto de Zootecnia é homenageada pela APTA

maria_c

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado no domingo, porém, sempre é tempo de se inspirar na trajetória de nossas colegas. Por isso, continuaremos a compartilhar durante toda esta semana a campanha “Mulheres que Inspiram”.

Nossa personagem de hoje é Cristina Maria Pacheco Barbosa, pesquisadora do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Filha de produtores rurais, Cristina decidiu cursar zootecnia na Universidade para ajudar na propriedade da família. Mal sabia que seus conhecimentos ajudariam todo o setor produtivo.

Cristina Maria Pacheco Barbosa é zootecnista e pesquisadora do Instituto de Zootecnia (IZ-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. O interesse pelos animais de criação é coisa de família e foi o que a inspirou na escolha da profissão. “Venho de família de produtores rurais, meu pai era produtor de leite e sempre convivi nesse meio. Na escolha da faculdade, quis fazer alguma coisa que pudesse ajudar na propriedade. Escolhi a zootecnia pensando nisso”, conta.

O mundo da produção animal se mostrou ainda mais incrível para Cristina quando ele se aliou à pesquisa científica, durante a Iniciação Cientifica realizada na graduação. Essa vontade ganhou mais força quando, então estudante de pós-graduação, conheceu o IZ. “Meu primeiro contato com o IZ ocorreu durante o mestrado, pois meu experimento foi realizado no Instituto. Nesse período tive certeza que queria trabalhar aqui”, relembra. Logo após concluir o doutorado, a zootecnista ingressava como pesquisadora da Instituição.

Quanto ao papel da mulher na pesquisa, Cristina diz que  as mulheres estão chegando e conquistando seus espaços. “Vemos hoje, cada vez mais, grandes mulheres em destaque em diversas áreas do agro”, diz.

mariac

Não há comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: