Pular para o conteúdo

Sociedade civil divulga abaixo-assinado contra privatização do Zoológico de São Paulo

zoo

O Zoológico de São Paulo tem uma história de mais de 60 anos e, junto com o Instituto de Botânica, está situado em um fragmento preservado de Mata Atlântica, o Parque Estadual das Fontes do Ipiranga (PEFI). Essa área é rica em biodiversidade vegetal e animal. Recentemente, o Governo do Estado decidiu fazer a concessão dessas áreas para a iniciativa privada, o que prejudicará as pesquisas científicas e tecnológicas das duas Instituições, além do Meio Ambiente e da população do entorno.

Além disso, é importante destacar que o zoo de São Paulo não gera custos para o Estado, pois obtém receita própria por meio de sua bilheteira e, a partir dela, investe em projetos de pesquisa e conservação de espécies.

Qual seria o interesse do Governo do Estado em conceder à iniciativa privada a utilização de uma Fundação que gera lucros?

A APqC é contra a concessão e endossa o abaixo-assinado contido neste link (clique aqui). Assine também e entre na luta pela defesa da pesquisa científica do Estado de São Paulo.

um comentário Comente
  1. Nerá Barbosa Pupo #

    Sou contra a privatização do zoológico de SP. Um património histórico da cidade. Os projetos que alxançavam as crianças de todas as escolas podem deixar de existir, pous toda privatização tem como um dos principaus objetivos o lucro. Tudo será pago!

    Curtir

    maio 23, 2019

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: