Instituto de Pesca e Apta Regional concorrem ao Prêmio Inovação Aquícola

Está aberta a votação online da primeira edição do prêmio Inovação Aquícola. A Apta Regional e o Instituto de Pesca concorrem em duas categorias: na Categoria Produto Final, com o projeto “Biscoito de Pescado” e na Categoria Políticas Institucionais com “O papel da Instituição de pesquisa na efetivação de política pública aplicada a inclusão do pescado na alimentação escolar” e “Aquisys V.1.3: Sistema Informatizado de Apoio às Boas Práticas De manejo e Gestão Ambiental da Aquicultura”.

Inédito, o concurso tem como objetivo dar luz as melhores iniciativas do setor, que cresceu 4,7% no Brasil em 2018, segundo Associação Brasileira da Piscicultura (PEIXE BR). O prêmio faz parte da programação da décima edição da Aquishow Brasil, que acontece de 14 a 17 de maio, em Santa Fé do Sul – SP.

Até o dia 21 de abril, o público vai poder escolher o melhor case nas categorias Academia, Produção, Beneficiamento, Produto Final e Políticas Institucionais. No total, 47 iniciativas foram inscritas e passaram pela avaliação de 50 notáveis, que integram associações, universidades, empresas e instituições governamentais. A análise foi feita com base no Manual de Inovação de Oslo.

Os ganhadores de cada categoria serão anunciados no dia 15 de maio durante a Aquishow Brasil. Para votar, basta acessar o site do evento (clique aqui). O prêmio Inovação Aquícola é uma iniciativa da Aquaculture Brasil, Aquishow Brasil e Seafood Brasil.

“A inovação é um dos motores para o crescimento do setor aquícola no Brasil e no mundo. Precisamos dar espaço para as novas práticas e reconhecer os processos que contribuem com as diversas fases da cadeira produtiva”, destaca Marilsa Patrício, diretora de Aquishow Brasil e uma das organizadoras do prêmio.

Novidades
O prêmio Inovação Aquicola é uma das novidades da décima edição da Aquishow Brasil, um dos maiores eventos do segmento no País, que recebe representantes nacionais e internacionais de toda a cadeia produtiva. Em 2018, a feira gerou R$ 10 milhões em negócios durante o evento.

Organizada pela Associação Peixe SP – Associação de Piscicultores em Águas Paulistas e da União, a edição de 2019 espera receber 3 mil pessoas, contar com 100 expositores e chegar a R$ 15 milhões em negócios fechados durante os quatro dias de evento. “E para isso entendemos que além da exposição, palestras e minicursos, a feira precisava de novas atrações”, destaca Emerson Esteves, presidente da Associação.

No dia 15 de maio, às 19h, vai acontecer o Tilapiada, um stand up comedy. No dia 16 de maio, das 8h às 12h, será realizado o Torneio Filetador de Ouro, em que seres humanos e máquinas vão disputar entre si quem obtêm o filé com o melhor rendimento e em menor tempo. Das 14h às 17h, é a vez do Master Fish, em que serão preparados pratos e discutido sobre Carne Mecanicamente Separadas (CMS) e o melhor aproveitamento.

As inscrições para feira e os minicursos ainda estão abertas. Elas devem ser feitas por meio do site Aquishowbrasil. O evento é destinado para empresas, pesquisadores, estudantes, investidores e produtores.

Serviço:
Prêmio Inovação Aquícola 2019
Votação online até dia 21 de abril pelo site (clique aqui)
Aquishow Brasil 2019
De 14 a 17 de maio, no Complexo Turístico, Cultural e Histórico Roberto Rollemberg, em Santa Fé do Sul – SP.
Inscrições e informações www.aquishowbrasil.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s